segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Necromancia

Lá fora o ruído da urbe, cá dentro a presença atabalhoada das opiniões desordenadas. Tudo me impele para o interior dessas palavras, onde sinto que estão alapadas maneiras de viver e de pensar. Como desencantar a resposta, indago a mim mesmo, aquilo que calaria o bico a estes pequenos pretensiosos que se julgam bem-sucedidos. Bem-sucedidos em quê? É caso para perguntar.

4 comentários:

  1. Meu querido Impontual, espero que não esteja a chamar 'pequenos pretensiosos' aos comentadores que pululam por essa blogo afora, botando opinião sobre o recente e badalado jantar no átrio do Panteão Nacional...porque se for, eu secundo.:) E mais, ajudo-o a desencantar a resposta que lhes cale o bico...:)

    Um abraço, e boa tarde, Impontual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Impontual, insatisfeita com a ilação que tirei das suas palavras, passei a tarde toda a matutar naquilo que aqui escrevi, decidida a vir analisar isto melhor. Poderia apagar o comentário, mas isso seria sinal de cobardia e eu tenho muitos defeitos, mas esse não.

      "Lá fora o ruído da urbe"- suponho que se refira ao estardalhaço feito à volta do tal jantar, pela comunicação social.
      ..."cá dentro a presença atabalhoada das opiniões desordenadas. Tudo me impele para o interior dessas palavras, onde sinto que estão alapadas maneiras de viver e de pensar."- Aqui é que eu me baralhei toda!
      Pensei que se referisse 'cá dentro' da blofosfera, mas também poderá ser a tantos outros locais que frequenta...
      Agora, quem serão os pretensos bem-sucedidos a quem gostaria de calar o bico, mediante uma resposta eficaz, é que está o busílis da questão...
      Olhe, Impontual, pode continuar a falar para dentro, cogitar sobre todas as dúvidas que o assaltam...Quem não vem cá mais meter o bedelho, armada em chica-esperta, sou eu. Maldita Web Summit...

      :)

      Eliminar