quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Demissão

Qualquer um chega ao ponto de querer lançar-se no vazio com um nó no estômago e uma generosa dose de má adrenalina cavalgando fugitiva pelas suas veias afora, mas como todos carecemos de instinto suicida apegamo-nos à segurança dos pés bem assentes na terra como último intento para determos essa ousadia. Acontece que, muitas vezes, precisamos de fazê-lo e sem pensar duas vezes, aproveitamos esses escassos segundos de valor e saltamos com tal ímpeto que chocamos contra o colchão, compartilhando-o com a nossa má sombra. Foi o que fez Passos Coelho - o obstinado.

13 comentários:

  1. Infelizmente é assim o nosso mundo. Sempre apoiei o Passos Coelho, fico triste por esta decisão, no entanto fez o necessário para continuar o ciclo partidário.
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não comungo da mesma opinião nem do mesmo sentimento da Diana Domingues.

      Obrigado.

      Eliminar
  2. Este não se devia ter demitido, não devia era ter aparecido sequer...
    É muito mau, e de graves consequências, quando um liberal, a soldo do liberalismo europeu, aparece travestido de social democrata...
    Estou a evitar (e a conseguir) não ofender o senhor liberal de forma deliberada...
    peço desculpa, que ele vá para a PQOP politicamente claro está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Politicamente estou em pleno acordo consigo. Pela pessoa em si, que tenho de respeitar enquanto isso, não nutro grande apreço também.

      Eliminar
  3. Impontual, desde já peço desculpa por vir ao seu blogue e deixar uma opinião contrária...não é uma provocação é antes a minha visão, o meu sentir, perante os acontecimentos;

    - Pedro Passos Coelho não se demitiu. Anunciou que não se irá recandidatar a novo mandato, à presidência do PSD.

    - Pedro Passos Coelho é um homem/politico íntegro [princípios e valores]. As pessoas, o eleitorado, tendem a esquecer numa altura em que parece haver dinheiro a rodos - e navegar em águas calmas é bem diferente de em dias de tempestade - governar um país na bancarrota...viver de empréstimos e considerado Lixo - um país com a corda ao pescoço. Foi duro. Mas foi duro para todos.

    - Agora outro momento, duro, difícil, a nível do partido. É o fechar de um ciclo mas Pedro Passos Coelho é um político vertical.

    - Veneram-se e elegem-se corruptos!... Respeite-se um ex-governante. Respeite-se um líder que esteve sete anos à frente do Partido Social Democrata.

    Boa Tarde, Impontual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Té, boa tarde. Como está?
      Gostaria de deixar um ponto prévio: este blog não está apenas aberto a opiniões concordantes. Se não nem sequer teria caixa de comentários. E muito menos aberta e sem moderação para uso de quem o entender fazer.
      Sobre Passos Coelho, é um politico de base. Ou seja, um produto das "jotas" que se fez politico profissional e a tempo inteiro e que por essa razão e mais algumas de índole de perfil pessoal e de carácter teve imensa dificuldade em abandonar o cargo quando há muito não tinha condições para o exercer. Enquanto Primeiro Ministro deste pais está ligado ao período mais negro da nossa história a nível politico, social e económico (embora tenha herdado parte do caos) que foi assente na máxima subserviência à troika chegando mesmo, em detrimento do alivio do sacrifício geral, a exceder no cumprimento das exigências impostas. Revelador.
      Enquanto homem, e respeitando-o enquanto tal, mas tomando como consideração aquilo que é fruto da sua actividade politica que aquilo que me é dado conhecer, não nutro qualquer tipo de simpatia .

      Um abraço.

      Eliminar
  4. Política, religião e futebol, são pontos que evito discutir, cada um tem e defende a sua verdade. Todavia, estou receosa, quando vier a factura dos dias de pós Passos Coelho, é que, a dívida continua a aumentar, salvo que se ache que dívidas não sejam para pagar, como alguém já defendeu.


    Boa tarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A politica e o futebol - de religião nada sei - regem-se por dois princípios fundamentais: perigo e oportunidade. Convém evitar o primeiro, não o temendo, e aproveitar o segundo.

      Eliminar
    2. Nada sei das três, ou saberei o suficiente para não querer discutir nenhuma - todos juntos num saco, com pedras, no mar. :-)

      Eliminar
  5. Por serem temas polémicos é que é interessante discuti-los:)
    Neste caso em particular subscrevo inteiramente a opinião do autor do blogue, espero que aprecie discordantes mas também concordantes:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. A política é demasiado importante para ser deixada da lado. Aliás, o próprio acto de afastamento é político. Que o diga Passos. Certo é que não se afasta da política, mas da direcção do partido.
    Por mim, não lhe sentirei a falta, embora, não sendo PSD ou simpatizante, talvez lhe pudesse desejar mais um tempo para afundar ainda mais o partido. Apenas me alivia saber que vou descansar da figura nos noticiários.

    Boa noite, caro Impontual :)

    ResponderEliminar
  7. Já deveria ter desaparecido ou, melhor, nem deveria ter aparecido. A sua ambição foi a de "ir ao pote" (ele próprio o disse) mas saiu-lhe mal. E a nós! A nós saiu-nos muito pior!

    ResponderEliminar